quinta-feira, abril 06, 2006

Dual boot em macs

"Os Macs usam uma tecnologia de indústria ultra-moderna chamada EFI para cuidar do booting da máquina. Infelizmente, o Windows XP, e mesmo o não lançado Vista, estão presos nos anos 80 com a antiga BIOS. Mas com o Boot Camp, o Mac podem operar suavemente em ambos os séculos" Esta frase, citada no artigo da IDG Now, é da própria Apple. Sim, a empresa do tio Jobs desenvolveu uma solução oficial (BootCamp) para executar Windows XP em Macs Intel Based, liberada algumas semanas depois da solução desenvolvida por um hacker. Ou seja: é oficial, poderei rodar Flight Simulator no meu Mac. Cool!!!!! Agora so falta termos uma versão de Linux pros novos Macs (já temos ? não sei), e pronto....3 em 1.

2 Comments:

Blogger Marcos Dumay de Medeiros said...

Provavelmente já tem uma versão do Linux pros novos Macs. Se ainda não tem é porque os Macs ainda não se disseminaram o bastante. O GRUB consegue rodar sobre EFI assim como sobre BIOS (talvez o LILO também, não sei), assim, se o problema só for esse, qualquer Linux pra x86 já serve.

Mas uma coisa você pode ter certeza, mesmo que ainda não exista, alguma versão de Linux para os novos Macs deve aparecer em breve. Sempre aparece...

4/06/2006 02:06:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

tem sim o linux pra mac
e o UBUNTU

1/10/2007 05:14:00 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home