quinta-feira, março 16, 2006

Windows XP no Mac

Desde o lançamento dos novos Macs rodando processador Intel, duas grandes dúvidas pairaram no ar: será possível rodar Windows no Mac e Mac OS X em PCs ? (outras dúvidas ficaram no ar, mas para este post, estas duas são suficientes). Bom, a segunda dúvida acho que ainda não foi respondida...mas caso não tenham encontrado uma maneira de rdar Mac OS X em PCs, acho queé uma questão de tempo. A segunda foi respondida esta semana.

Um usuário de Mac chamado Colin Nederkoorn propôs oferecer dinheiro a quem encontrasse uma forma de rodar Windows XP em um MacIntel, sendo que o requisito básico é que a solução encontrada permitisse um verdadeiro sistema de dual-boot na máquina. A oferta inicial era de $100, mas Nederkon criou um sistema de doações que permitiu que o prêmio chegasse a quase 14000 dólares.

Uma dupla da california bolou uma solução, que foi testada por grupos diferentes de pessoas em Macs Mini, iMac e MacBookPro. Aparentemente a solução consiste em criar uma cópia customizada do CD de instalação do Windows.
Mas infelizmente, a notícia tá fazendo tanto sucesso que é impossível acessar os sites oficiais do concurso com a solução (aliás, ta fazendo sucesso exatamente neste momento, porque eu consegui acessar o site com as regras do concurso a duas horas atrás). Por favor, quem encontrar a receita, entre em contato.

A ZDNet publicou uma entrevista com Nederkoorn, que pode ser lida aqui.

E agora a pergunta que não quer calar: será que eu vou conseguir rodar o Flight Simulator 2004 no meu futuro MacBookPro ? Quem viver verá !

1 Comments:

Blogger Miguel Galves said...

Finalmente consegui encontrar o HOW-TO..çou melhor, consegui acessar.

A URL é:

http://wiki.onmac.net/index.php/HOWTO

Só falta agora comprar o MacBookPro

3/23/2006 12:41:00 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home