quinta-feira, janeiro 12, 2006

Organizando a vida digital

Já ouviu falar em Streamload ?

Se você tem toneladas de fotos, vídeo e áudio digitais e quer disponibilizar para outras pessoas ou simplesmente fazer backup de segurança, então talvez devesse dar uma olhada.

O Streamload é um serviço que oferece espaço na internet para armazenar e organizar arquivos e possibilita disponibilizar os arquivos para outras pessoas baixarem. Dito assim, à primeira vista o serviço é mais um disco virtual. Não exatamente....exstem alguns diferenciais.

Escolhendo o pacote gratuíto, o sistema disponibiliza 10GB de espaço para seus arquivos, e 100MB de download por mês (bastante restritivo...mas a idéia é que o modo gratuíto seja um demo). No modo pago, a taxa de download por mês vai de 1GB ($4) até 720GB ($400), e o espaço disponibilzado para armazenar arquivos é ilimitado.
Os arquivos podem ser enviados via um applet java do site que permite upload em batch de até 1GB, via FTP, ou via um aplicativo que pode ser obtido no site gratuitamente.

Para disponibilizar os arquivos, existem duas formas: via email ou via site. Via email, o sistema gera uma chave temporária que permite que as pessoas que receberam o email baixem os arquivos uma vez. Via site, é possível criar pastas públicas, ou com senha e/ou restrição por IP. É possível transferir arquivos entre contas do streamload também.

2 Comments:

Anonymous Tiago Gaspar said...

A Streamload vai lançar oficialmente o MediaMax na segunda-feira com novos serviços e alguns upgrades (mais espaço para as free accounts).

Mais info

:)

1/13/2006 09:51:00 PM  
Blogger Miguel Galves said...

Obrigado pela informação Tiago.

Fui dar uma olhada na notícia, e uma coisa que não ficou bem clara pra mim é se o MediaMax é um novo serviço, diferente e separado do serviço que existe hoje, ou vão transformar que existe hoje no MediaMax.

Caso a segunda opção seja verdadeira, a seguinte frase me deixou preocupado:

"If you want more space, you can take another step and get the premium service at a cost of $9.95 (paid annually) per month for 250GB of space."

Ora, eu pago 10 dolares por mês por um plano com espaço ilimitado, e não gostaria de ver meu espaço ser reduzido !!!!!
(atualmente estou longe dos 250GB, mas de byte em byte, chegamos lá)

1/14/2006 12:32:00 AM  

Postar um comentário

<< Home